
O encerramento das Santas Missões Populares, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Passos-MG, realizou-se no dia 21 de agosto de 2016, com missa festiva, sendo presidente da celebração, o pároco Padre Eduardo P. de Carvalho, e concelebrante, o Padre Luiz Gonzaga Lemos.
Após a missa, saiu a procissão com o Cruzeiro das Santas Missões Populares levado pelos homens e o Andor com a imagem de Santa Carmen Sallés, levado pelas mulheres, rumo ao local da futura Igreja onde foi erguida a Cruz como sinal das Santas Missões Populares e onde será construída a primeira igreja, no mundo, dedicada a Santa Carmen Sallés, em Passos-MG.
Estava chovendo, e foi emocionante ver como o povo, mesmo debaixo de chuva, rezava e cantava com grande fervor, entusiasmo, alegria e fé. Também o hino da canonização de Santa Carmen Sallés foi cantado na solenidade.
Ao chegar ao local determinado, a Cruz foi erguida como Marco das Santas Missões Populares. Ali estava também um andor com Santa Carmen.
Padre Eduardo fez a oração da Santa Cruz das Missões e explicou ao povo o motivo da escolha daquele local para a construção da igreja de Santa Carmen Sallés. Explicou que é um Bairro popular que está crescendo muito, assim com os Bairros circunvizinhos, habitado por muitas famílias crianças e jovens e Ir. Helizangela Silva Goes explicou quem foi Santa Carmen e qual é a Missão das Irmãs Concepcionistas no Mundo, levando o Carisma, legado por Deus à Santa Carmen: Evangelizar através da Educação, chegar ao coração das crianças e dos jovens para levá-las a Deus.
Veja mais fotos aqui.
|