Depois de abordar e refletir a importância das disciplinas pedagógicas de Matemática, Ciências e Português na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, com os educadores da Rede Concepcionista de Ensino no Brasil, a 2ª fase do Seminário sobre Identidade Pedagógica Concepcionista deu continuidade aos seus trabalhos no sábado (24 de maio), quando abordou a relevância das Ciências Humanas e Sociais e também o uso da tecnologia nas séries iniciais.
Diretores e Coordenadores Pedagógicos e educadoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, dos colégios Concepcionistas do Brasil, se reuniram no Colégio Maria Imaculada, em São Paulo, para participar do evento que foi organizado pela Coordenação Provincial de Educação (CPE).
Este foi o terceiro e último Seminário realizado neste ano. Para Simonie Calmon, Assessora Pedagógica da CPE, todos estes encontros foram muito produtivos para aprimorar a formação dos educadores e criar força na identidade da Rede Concepcionista, trazendo a possibilidade da troca de conhecimento e experiência entre os colégios.
“As palestras foram muito enriquecedoras com profissionais especializados nas áreas de Matemática, Linguagem, Ciências, Ciências Humanas e Sociais e Tecnologia. Abordaram as disciplinas de forma significativa para desenvolvermos o conteúdo em sala de aula de maneira lúdica e prazerosa”, finaliza Simonie.
Por Mariana da Cruz Mascarenhas – jornalista e ex-aluna do CMI (SP)
Mais fotos:
Seminário sobre Identidade Pedagógica Concepcionista